quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PUBLICIDADE 2.0 COM RETORNO DE MOTOR DE CARRO 1.0

PUBLICIDADE 2.0 COM RETORNO DE MOTOR DE CARRO 1.0

Se temos uma nova Web, haverá uma nova publicidade, na sua versão 2.0?

Fábio Witzki afirma que “a chamada Web 2.0, aquela que nunca estará pronta, possibilita que milhares de indivíduos se tornem produtores de conteúdo.” O tema tem sido discutido por autores como Don Tapscott, Andrew Keen e Tomas Friedman.

Algumas grandes empresas vêm utilizando a “publicidade colaborativa” como forma de monitorar a percepção de seus clientes sobre seu produto ou serviço. A Mastercard, Doritos e Nescau, são exemplos de organizações que se utilizam da criatividade dos usuários para alcançar novas possibilidades.

Fato este que se deve as contribuições acerca da maneira como cada indivíduo se “apropria das mensagens publicitárias disseminadas nas outras mídias”. Em contraponto, alguns profissionais se mostram contrários a essas iniciativas, pois temem que o alto investimento das empresas para manter a marca e a qualidade de sua publicidade possam ser denegridas pela exposição da opinião pública.

Sabe-se que podemos aproveitar ao máximo essas criações e todo o conteúdo que ela trás, mas com cautela, já que não é esperado que essa iniciativa se torne apenas mais um modismo.

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